Tutuca leva representantes de bairro de Barra Mansa para conversar com secretário Estadual de Educação

0

BARRA MANSA

Durante reunião no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 2, o deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) levou representantes do bairro Colônia Santo Antônio para discutir com o secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, a cessão do terreno para prefeitura para construção da nova escola estadual do bairro. A prefeitura já demonstrou o interesse em construir a nova unidade.
Essa unidade escolar será no terreno onde funcionava a Escola Santo Antônio, que foi demolida para construção de uma nova unidade, mas está pendente a transferência do terreno por parte do Governo do Estado. Isso fez com que 300 alunos fossem transferidos para o Ciep 486 Professor Luiz Vallejo, localizado na Bocaininha, no mesmo bairro. Porém, essa decisão não agradou os pais. “O secretário Pedro Fernandes foi muito solícito à demanda da cessão do terreno, pois entende que este é o melhor caminho para atendimento das crianças do ensino fundamental no bairro. Vamos verificar as pendências e em breve teremos novidades”, destacou Tutuca.

Segundo o deputado, em breve ele verificará a situação do ofício solicitando a transferência. “Vamos verificar a situação do ofício e, caso seja mais rápido, dar entrada em um novo ofício. Meu mandato vai acompanhar de perto esta questão diretamente com o secretário Pedro Fernandes”, finalizou Tutuca.

error: Conteúdo protegido !