SUL FLUMINENSE
Nesta terça-feira, 1º, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, o deputado estadual licenciado, Gustavo Tutuca, participou de uma série de compromissos estratégicos com os prefeitos de Pinheiral, Luciano Muniz, e de Rio Claro, Babton Biondi, com o objetivo de discutir melhorias para a infraestrutura e os serviços públicos das duas cidades.
Na parte da manhã, o deputado e os prefeitos participaram de uma reunião na Secretaria de Estado das Cidades com o secretário Douglas Ruas, onde foram debatidas ações voltadas para o desenvolvimento de obras e melhorias urbanas. O encontro teve como foco as demandas mais urgentes dos municípios, com ênfase na ampliação de investimentos e na execução de projetos que beneficiem diretamente a população local.
À tarde, Tutuca e Muniz estiveram na Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), onde discutiram as dificuldades enfrentadas por Pinheiral no que diz respeito ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário.
As reuniões foram agendadas por Tutuca, que tem atuado como interlocutor entre as prefeituras da região e o governo estadual, buscando soluções para os desafios locais. “Nosso compromisso é garantir melhorias na qualidade de vida dos moradores de Pinheiral, Rio Claro e de todas as cidades do Sul Fluminense. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para trazer as respostas que a população espera. Agradeço mais uma vez o apoio constante do governador Cláudio Castro ao interior do estado e tenho plena confiança de que em breve teremos boas notícias para a região”, afirmou Tutuca.