BARRA DO PIRAÍ
Após denúncia de maus-tratos, A Superintendência do Bem-Estar Animal, acompanhada da Guarda Municipal e da Polícia Militar, foi até o endereço informado e constatou a morte de um cachorro, aparentemente vítima de agressão.
O tutor, morador do bairro Santana, foi preso e encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu à disposição da Justiça. Durante a abordagem, ele alegou que o animal morreu após engolir um aparelho de barbear, versão contestada pelas autoridades.
O corpo do cachorro foi encaminhado à Universidade de Vassouras para a realização de autópsia, que deve esclarecer as causas da morte.
A prefeita Katia Miki repudiou o caso e reforçou a importância das denúncias. “É revoltante saber que tal ato de crueldade ocorreu em nosso município. Maus-tratos é crime. Nossos canais de ouvidoria estão à disposição para denúncias dessa natureza. Não permitiremos que delitos contra os animais passem impunes. O Bem-Estar Animal está alinhado às forças policiais para coibir tais atos. Essa causa merece e sempre terá toda a nossa atenção”, afirmou a prefeita.
Presente no momento em que o cachorro foi encontrado, a superintendente do Bem-Estar Animal, Luciene Maria, também se manifestou. “Ao receber a denúncia com as imagens, fiquei indignada, revoltada com tamanha crueldade. Não podemos deixar impune, temos que fazer valer a Lei 9.605/98, artigo 32. Denunciem, não tenham medo. Na nossa gestão da causa animal, estamos caminhando junto à sociedade para dar um basta ao abandono e aos maus-tratos”.
A prefeitura de Barra do Piraí reforça que casos de violência contra animais podem ser denunciados pelos telefones 0800 202 1999 (ramal 4033) e (24) 2447-1100 (ramal 4096). As autoridades alertam que qualquer indício de maus-tratos deve ser imediatamente comunicado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.