BARRA MANSA
A Cia Teatral Calegari traz para Barra Mansa, neste fim de semana, o espetáculo “Me Chama que eu Vou”, que busca revitalizar a circulação de peças teatrais pelas cidades brasileiras em qualquer espaço: sedes de companhias teatrais, escolas, espaços públicos, feiras, entre outros. O projeto envolve uma dupla turnê teatral: “A cafona”, com Anselmo Vasconcellos e “A Cartomante”, com Patrícia Pinho e Paulo Ferreira. As duas peças serão exibidas no colégio Verbo Divino neste sábado (19) e domingo (20), às 19h30min.
De acordo com o diretor da Cia Calegari, o ator Danilo Calegari,, conseguir trazer essas duas peças para o teatro do colégio Verbo Divino é dar um pontapé inicial para que outras grandes produções também cheguem a Barra Mansa, além de oportunizar aos atores da região o acesso a grandes cartazes que estão em circulação nas grandes capitais.
– Isso ajuda cada vez mais na formação dos nossos atores, que vão ter contato e poder ver de perto a atuação desses grandes profissionais. No grau de formação que nós buscamos, na companhia, é uma oportunidade incrível – destacou Calegari.
“A Cafona” fala sobre uma mulher invejosa e que parece apresentar sintomas de uma possível depressão aguda. Marcada pela inveja que sente desde a infância, ela está disposta a difamar e criar seu próprio mundo de delírios e causos em sua vida. Além disso, vive na solidão, mantendo sua existência sem compartilhar suas experiências com os outros. É um ambiente misto de inveja, solidão e possivelmente depressão. Essa é a figura peculiar que você irá conhecer.
“A Cartomante” é uma experiência que propõe dialogar com o público em uma linguagem horizontal, uma interação afetuosa com a cidade e seus habitantes. Um espaço livre para todas as pessoas, de todas as idades.
.É um jogo teatral a partir das Cartas do Tarot. A atriz apenas carrega um trepied onde conta histórias a partir de suas experiências: na pandemia criou uma Rra solidária de Tarot para apoiar artistas que estavam sem remuneração naquele momento; como cliente de diversas oraculistas e o livro de Mlle Lenormand – famosa oraculista presa por bruxaria em 1804.
Saiba um pouco mais sobre os atores:
Patrícia Pinho – É mestranda no programa PPGEAC – UNIRIO, onde cursou bacharelado em 2003. Recebeu o Prêmio APTR 2010 como Melhor atriz em papel coadjuvante pela peça As Meninas, de Maitê Proença e Luís Carlos Góes, com direção de Amir Haddad. Idealizadora do Buraco da Lacraia Dance Show – 2013. Dirigiu o espetáculo musical Do Outro Lado – primeiro texto da atriz Vanessa Gerbelli, com direção de arte de Gringo Cardia e supervisão de Amir Haddad.
Na montagem de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, dirigida por Renato Carrera, viveu Madame Clessi – Melhor espetáculo Prêmio Questão de Crítica. Na rede Globo atuou durante seis anos no humorístico Zorra; na novela Além da Ilusão foi Fátima – mãe adotiva de Olívia e no momento faz uma participação na novela Terra e Paixão como Dalva.
. Anselmo Vasconcelos – Já participou de mais de 50 filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro!, de 1978, e Bar Esperança, o último que fecha, de 1983, ambos de Hugo Carvana; A república dos assassinos, de 1979, de Miguel Faria Jr., e Brasília 18%, de 2006, de Nelson Pereira dos Santos, entre outros.
Na televisão, participou de telenovelas e minisséries, no humorístico Bronco, exibido pela Band, e atualmente atua na novela Genesis e Reis da Rede Record.