ITATIAIA
Um turista suíço, morreu afogado na manhã de terça-feira, dia 17, no ribeirão conhecido como Paraíso Perdido, localizado no bairro Vila Benfica. O corpo de Antonio Ernest Yves Chiquet, de 27 anos, foi encontrado no período da noite por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O turista morreu quando tentava socorrer a namorada de seu primo, que estava se afogando. Ela e o namorado conseguiram ser socorridos por dois homens que estavam no local.
De acordo com agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), o afogamento aconteceu no final da manhã de terça-feira, quando o turista, acompanhado de seus pais, e outros familiares estavam se banhando no rio. De repente, a namorada de seu primo se afogou quando saiu da pedra pela correnteza e o Antônio pulou para tentar resgatar a mulher, mas também se afogou. Outros dois familiares correram para uma pedra para tentar ajudar. No entanto, o primo também caiu na água. Os familiares pediram socorro para dois homens que estavam outra pedra e conseguiram resgatar o primo e sua namorada. Quando retornaram para tentar retirar Antonio, ele havia desaparecido nas águas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe realizou buscas no local até a tarde, quando mergulhadores do Rio de Janeiro chegaram. O corpo do turista só foi resgatado do ribeirão no início da noite e levado para o Instituto Médico Legal de Três Poços, em Volta Redonda. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, devido a pressão da correnteza, o turista teria sido sugado por um turbilhão de água e ficou submerso.
O afogamento foi registrado na Delegacia de Itatiaia que já iniciou as investigações.