ANGRA DOS REIS
Um acidente envolvendo duas lanchas, na manhã de sexta-feira, dia 27, na Ponta da Jurubatiba, Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, resultou na morte de um argentino e ainda deixou três feridos. A informação é de que a vítima fatal comemorava o aniversário de 38 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h40min e uma equipe esteve foi enviada ao local. As quatro vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral da Japuíba, mas o turista argentino não resistiu aos ferimentos. Dois dos feridos também são argentinos e o outro reside em Angra.
Em nota, a Prefeitura de Angra dos Reis informou que está prestando todo suporte à Capitania dos Portos, responsável pela investigação sobre o acidente. Informou também que as embarcações envolvidas no acidente estavam devidamente legalizadas pela TurisAngra. O corpo do turista argentino foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
MERGULHADOR MORRE AFOGADO
Também em Angra, na manhã deste sábado, dia 28, um mergulhador profissional morreu afogado. O fato ocorreu no antigo cais de turismo, no Centro de Angra. O corpo da vítima foi encontrado à tarde por homens do Corpo de Bombeiros. A ação foi acompanharam por familiares do homem. Para as buscas ao corpo foram mobilizados um helicóptero, um bote e um barco do Corpo de Bombeiros, além de uma moto aquática da Marinha do Brasil.
Informações de pescadores dão conta de que a vítima, ainda não identificada, entrou no mar para recuperar uma ferramenta que havia caído na água e não mais retornou.