ANGRA DOS REIS
Foi realizada nesta quinta-feira (1), no salão nobre da sede da Prefeitura de Angra, uma reunião de planejamento para a próxima temporada de navios de 2023/2024. Estiveram presentes no encontro o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, o presidente da CLIA Cruzeiros Brasil, Marco Ferraz, o presidente institucional da Costa Cruzeiros, Rene Hermann, o coordenador de operações portuárias da MSC Cruzeiros, Javier Carnevale, o secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Cazuo, o secretário de Segurança Pública, Douglas Ferreira, e representantes da Secretaria de Saúde.
– Recebemos aqui em Angra representantes da CLIA, da Costa Cruzeiros e da MSC Cruzeiros para o planejamento da temporada 2023/2024. Eles agradeceram muito a última temporada e elogiaram Angra dos Reis. Ter nossa cidade comparada a outros grandes destinos no mundo é um orgulho muito grande. É bom ver que nossa demanda continua crescendo. Estamos trabalhando visando práticas responsáveis e a manutenção do meio ambiente para novamente termos para uma grande alta temporada de cruzeiros, que acontecerá de outubro a maio – relatou Marc Olichon.
A reunião, iniciada com a apresentação de um vídeo que mostrou as belezas e a cultura de Angra dos Reis, tratou de assuntos voltados aos números da última temporada, as expectativas e planejamentos para a próxima, práticas de sustentabilidade no turismo e reforma do cais do Abraão.
– Viemos aqui em Angra para uma reunião de pós-temporada, muito importante para nos prepararmos para a próxima com os navios da Costa e da MSC. Essa foi a primeira temporada cheia depois da pandemia. Gostaríamos muito de agradecer a vocês da TurisAngra pela parceria – comentou Marco Ferraz, presidente da CLIA Cruzeiros Brasil.
Após a reunião, o grupo realizou um pequeno tour pelo Centro de Angra, visitando o Museu de Arte Sacra, a Casa do Artesão e o Cais de Santa Luzia.
– Teremos uma temporada mais longa em 2023/2024, o que permitirá que consigamos trazer mais passageiros para todos os destinos. Isso é muito animador para todos nós – finalizou Rene Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros.