BARRA MANSA
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Bom Pastor, conhecido como Lazaredo, na tarde desta terça-feira, 15, terminou em confusão entre policiais e moradores. A ação foi conduzida por agentes do 28º Batalhão, que buscavam um foragido da Justiça supostamente escondido em uma casa.
Segundo o boletim de ocorrência, após a chegada da guarnição ao local, foi necessário acionar o Poder Judiciário para obtenção do mandado, que foi expedido e apresentado à pessoa que mora no imóvel da denúncia. Apesar da revista no interior da residência, nada de ilícito foi encontrado e o suspeito não foi localizado.
Moradores da localidade teriam tentado, segundo os policiais impedir a ação. Em resposta, os agentes contaram que utilizaram armamento não letal para dispersar os manifestantes. Um disparo com escopeta calibre 12 foi efetuado por um cabo da corporação, segundo o registro oficial. Não houve feridos.
A ocorrência foi registrada como “averiguação de pessoa em atitude suspeita”, sendo finalizada com a constatação de que nada foi encontrado.