‘Tudo que acontece de forma violenta em Volta Redonda, tem ligação com o tráfico’, afirma delegado sobre homicídios

0

VOLTA REDONDA

O A VOZ DA CIDADE conversou nesta manhã de sexta-feira, dia 3, com o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Luiz Jorge Rodrigues, sobre os recentes crimes ocorridos em Volta Redonda, quatro deles na tarde e na noite de quinta-feira, dia 2. O policial afirmou que toda violência que ocorre dentro da cidade, tem envolvimento com o tráfico de drogas.

“Tudo que acontece em Volta Redonda, de forma violenta, é ligado ao tráfico de drogas, tribunal do tráfico, e principalmente por parte de um marginal já identificado como mandante dessas execuções”, afirmou o delegado.

Ele explica ainda que este criminoso comanda, ainda, pelo menos a metade do tráfico de drogas do município, que já tem mandado de prisão contra ele e que é procurado pela Polícia Civil e demais forças de segurança da cidade.

A equipe da 93ª Delegacia de Polícia disponibiliza um telefone de contato para que a população contribua com o trabalho da equipe, denunciando de forma anônima qualquer tipo de crime e localização de criminosos na cidade. O número é (24) 9 9924-2496, tanto por ligação como também por mensagem através de WhatsApp.

OS CASOS

Na noite de quinta-feira, outros três assassinatos ocorreram em Volta Redonda, desta vez no bairro Santa Rita do Zarur. No final da tarde do mesmo dia, um homem também foi morto na cidade no Açude, já na divisa com o Retiro.

As vítimas do segundo caso são dois homens e uma mulher. Dois corpos estavam juntos e outro, a cerca de um quilometro, todos baleados. Foram encontradas durante a perícia pelo menos 16 cápsulas deflagradas de 9mm. Os homens estavam amordaçados.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços.

Até a publicação desta reportagem, as vítimas, que tinham entre 20 e 25 anos, não tinham sido identificadas e o caso seguia em registro de ocorrência na 93ª Delegacia de Polícia.

Horas antes, um homem também foi morto a tiros no Açude, também a tiros, totalizando quatro homicídios na cidade em poucas horas.

A equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada em todos os homicídios e quando chegou, já encontrou todos mortos.

Deixe um Comentário