Trágico incidente em rio abala família tradicional de Resende

0

RESENDE
Familiares estavam na tarde de sábado, 16, descendo de boia o Rio Pirapetinga, na localidade da Capelinha, na Serrinha do Alambari, em Resende. Informações de um familiar apontam que isso era um costume, mais no sábado um trágico acidente aconteceu. Um dos familiares, Maurílio Menandro, 61 anos, caiu em uma espécie de redemoinho e algumas pessoas tentaram salvá-lo. Um deles, Cristiano Menandro, 42 anos, teria então se afogado e seu corpo foi achado neste domingo.
De acordo com um familiar, Maurílio conseguiu ser salvo pelo filho que é médico e que o reanimou. Mas nesse meio tempo, Cristiano que tinha pulado para ajudar o tio, teria se afogado. “Cristiano era um menino espetacular, médico veterinário, morreu em uma atitude heroica ao tentar salvar o tio, mas ele se foi”, disse o familiar.
Ao ver o pai se afogando, Paulo Menandro, 18 anos, filho de Cristiano, tentou também ajudá-lo, mas também se afogou.
Maurílio e Paulo estão no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, internados.
As buscas por Cristiano teriam começado no sábado mesmo, mas não foi possível encontrá-lo. Elas foram retomadas neste domingo, por volta das 6h40min, e às 12h30min, há dois quilômetros do ponto de onde estavam, o corpo de Cristiano foi encontrado.

error: Conteúdo protegido !