Troca de tiros entre suspeitos de tráfico e PM termina com três mortos no Vale do Ermitão, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Três homens foram mortos durante troca de tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 15, na localidade do Vale do Ermitão, no bairro Penedo. Um homem de 27 anos conseguiu fugir e dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 17 anos foram apreendidos. O jovem, de 19 anos ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã desta terça-feira.

Na ação, os militares apreenderam dois fuzis, um AR10 e outro AK46, duas pistolas, três gramadas, 84 munições de calibre 556, 762, 380 e Ponto 40, seis carregados, celular, seis rádios transmissores, cinco bases de rádios, além de 200 pinos de cocaína com a descrição “Complexo do Vale CV”, dois tabletes de maconha e 33 pequenas porções da droga.

Troca de tiros aconteceu no Vale do Ermitão, no bairro Penedo-Redes Sociais

Os mortos foram identificados como Ademilson de Jesus Saturnino, conhecido como “Peixão”, 20 anos, Tiago De Godoi Parreiras, vulgo “Tiaguinho”, de 18 anos e Peterson de Souza, o “PT”, de 19 anos.

Os militares foram até a localidade do Vale do Ermitão, em Penedo, após receberem informações pelo Disque Denúncia da Polícia Militar, dando conta de que no alto da mata, vários suspeitos de tráfico estariam escondendo grande quantidade de drogas e armamentos. A informação ainda relatava que um homem, responsável por comandar o tráfico local, estaria organizando ataques nas áreas de predominância de outra facção criminosa, localizada em Resende.

No local denunciado, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram a agressão. Após a troca de tiros, os militares encontraram dois fuzis, duas pistolas, três granadas de fabricação artesanal e material entorpecente, além de três homens baleados. Equipes do Samu foram acionadas. Foi constatado a morte de dois homens no local do confronto. O jovem baleado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr, Manoel Martins de Barros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, dia 16.

ADOLESCENTES

Durante buscas no Vale do Ermitão, os policiais militares ainda encontraram o adolescente, de 14 anos, que confessou fazer parte do tráfico local.

O adolescente e o material apreendido foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). Os policiais receberam a informação de que um outro adolescente, de 17 anos, que também estaria envolvido no tráfico de drogas desta facção criminosa, foi preso por agentes da Polícia Civil. Após receberem a informação sobre o confronto da PM com suspeitos de tráfico no Vale do Ermitão, os policiais civis foram até a localidade. No caminho, eles receberam uma solicitação da equipe do Samu para que o acompanhassem até o local onde havia um outro baleado. “Acompanhamos a equipe até o alto da serra. Lá, o adolescente estava com ferimentos nos pés. Após conversa e encontrar no tanque roupas sujas de barro e de sangue, o adolescente, confessou extraoficialmente que teria participado do tiroteio com a PM e se machucou ao fugir do local”, contou um agente da Civil.

O delegado titular, Vicente Maximiliano, autuou os adolescentes por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendidos.

error: Conteúdo protegido !