PARATY
Uma ação da equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 31, terminou com um suspeito morto e material do tráfico apreendido. A ocorrência aconteceu no bairro Pantanal.
Os militares foram ao local a pedido de reforço na área, feita pelo comando do 33° BPM. Ao chegarem, os PMs foram recebidos a tiros pelos traficantes da comunidade, revidando a agressão. Após o controle da situação, um homem foi encontrado ferido na Rua Gerânios, estando ele, segundo a PM, com uma arma.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais apreenderam na ocasião uma pistola cal. 40, com numeração raspada, e duas munições intactas.
O caso seguiu para registro na 167ª Delegacia de Polícia (DP).
DROGAS E GRANADAS
Horas antes, os agentes do 33° BPM apreenderam no Japuiba, em Angra dos Reis, uma pistola Glock .40, dois carregadores, duas granadas, dois rádios transmissores e 102 munições.
Um suspeito foi preso na ocasião com o material, após denúncia anônima, sendo o mesmo encaminhado para a 166ª DP, autuado por tráfico no artigo 33 do Código Penal (CP), e por posse de arma de fogo.
A PM solicita que a população denuncie qualquer tipo de crime na área do 33° BPM, que além de Paraty e Angra, também é responsável pela segurança de Mangaratiba, por meio do telefone do Disque Denúncia 0300 253 1177, de forma anônima.