ANGRA DOS REIS
Nesta manhã de quinta-feira, dia 11, um jovem de 14 anos morreu e outro, de 19 anos, foi baleado. Houve um confronto entre agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e criminosos no Morro da Glória, durante apuração sobre tráfico de drogas. Material entorpecente foi apreendido na ocasião e o caso está sendo registrado na 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis.
Segundo a Polícia Militar, o menor já havia aparecido em vídeos segurando um fuzil e o outro foi encontrado com uma pistola, seguindo sob custódia no Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
A PM informou que esteve na comunidade, que fica no Centro, em combate a criminalidade. As incursões estão ocorrendo em vários morros da cidade desde março, tendo por objetivo coibir ações de traficante e a comercialização ilegal, no intuito de levar segurança aos moradores.
Quando chegaram no morro, os agentes foram recebidos a tiros, revidando a agressão. Em seguida, após o controle do ataque, os militares encontraram o menor sem vida e o outro rapaz ferido, estando em posse de uma pistola.
O corpo do menor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ele, de acordo com a PM, já apareceu em vários vídeos portando um fuzil e já era conhecido pelo possível envolvimento com o crime.
O outro rapaz foi encaminhado para o HGJ, que não informou seu estado de saúde.
Material do tráfico foi apreendido durante a operação e está sendo contabilizado na delegacia.
O A VOZ DA CIIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.