Quatro homens são presos após assalto a joalheria em Resende

0

RESENDE/ITATIAIA

Um roubo a uma joalheria dentro de um shopping nesta terça-feira, no Centro de Resende, terminou com a prisão de quatro suspeitos do crime em Itatiaia. Segundo registro na 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia, a ação teria acontecido logo pela manhã, quando o local foi aberto. Roubaram as joias e seguiram de carro pela Rodovia Presidente Dutra. Os quatro foram localizados pela equipe do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) na pista sentido São Paulo, já na altura de Itatiaia. Um segundo carro com suspeitos está sendo procurado pela polícia que já tem imagens.

A quantidade de material recuperada ainda não tinha sido contabilizada até o fechamento desta edição, mas segundo informações da Polícia Civil, um saco grande com relógios, pulseiras, anéis, pingentes, cordões, foi recuperado. “Conseguimos recuperar boa parte do que foi roubado. Já temos um outro carro previamente identificado”, contou um dos policiais. Todos os detidos são do Rio de Janeiro, dois de Nova Iguaçu, um de Jacarepaguá e um do Méier. O carro que está sendo procurado tem placa da região, foi o que a polícia adiantou.

Os policiais aprenderam com os quatro homens duas pistolas calibre 9 mm, com numeração raspada. Uma de fabricação nacional e a outra austríaca. O carro em que estavam era da cor vermelha, da Vokswagem.

TERCEIRO ASSALTO

Esse foi o terceiro assalto a rede de joalheira de Resende. Ambos aconteceram em 2018. O primeiro a policia não conseguiu recuperar o que foi roubado.Já o de novembro quatro pessoas foram presas e as joias roubadas foram recuperadas.

O quarteto foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com o 37º BPM, quando foram encontrados no interior do veículo: 180 anéis, 27 brincos, 156 pingentes, 57 pulseiras, 25 cordões, um amontoado de cordões embolados, 14 relógios, um rádio digital, além da quantia em dinheiro de R$1.149,00, peças de roupas e duas mochilas.

 

Deixe um Comentário