Trio preso pela PM em Quatis é transferido para Casa de Custódia de Volta Redonda

0

QUATIS/PORTO REAL

A Polícia Civil transferiu na tarde de terça-feira, da 100ª DP (Porto Real) para a Casa de Custódia de Volta Redonda, onde vão passar por audiência de custódia, o trio formado por Gustavo de Oliveira Gouveia, 24 anos e Alessandro de Oliveira Pereira, 25 anos, ambos moradores no bairro Paraíso e Grace Kelly Moraes, 23 anos, moradora no Jardim Independência. O trio foi preso, na tarde de segunda-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) suspeito de associação ao tráfico de drogas. Durante a ação, os militares apreenderam uma pistola calibre 40mm, 11 munições do mesmo calibre, caderno de anotações de tráfico de entorpecentes, a quantia em dinheiro de R$1.800,00 e três celulares.

Os militares receberem informações de que os homens seriam os autores de uma tentativa de homicídio contra policiais militares, ocorrida no último sábado, em Quatis, e que estariam em um Gol branco tentando sair da cidade. “Realizamos várias diligências por Quatis e conseguimos abordar o veículo descrito na Praça dos Expedicionários, no Centro da cidade. No veículo estavam Gustavo e Alessandro. Em revista, e arrecadamos no interior do automóvel a pistola carregada com 11 munições”, contaram os policiais que se deslocaram até o imóvel onde a dupla residia e encontraram um caderno com anotações do tráfico de drogas. “No imóvel também encontramos a suspeita que estava com uma bolsa contendo R$1.800,00 em dinheiro”, disseram.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia. O delegado titular, Marcelo Haddad autuou Gustavo e Lucas de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma e munições de calibre restrito e associação para o tráfico de drogas. Já Grace Kelly vai responder por associação ao tráfico de drogas. O trio será apresentado em audiência de custódia na manhã desta quarta-feira.

SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO

A Polícia Militar também deteve, na tarde de segunda-feira, Lucas da Silva Pereira, mais conhecido como “Cafuza”, 22 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Quatis. Contra “Cafuza” havia um mandado de prisão em aberto de suspeita de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2016. Os militares localizaram o suspeito em sua residência e o conduziram para a 100ª Delegacia Legal de Porto Real, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por tempo indeterminado. Lucas também foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda, onde vai aguardar a convocação da Justiça.

Deixe um Comentário