ITATIAIA
Três pessoas foram presas em uma operação realizada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no domingo, dia 17. O trio, formado por uma mulher, de 19 anos e dois homens, de 21 e 22 anos, é suspeito de tráfico de drogas na localidade do Jambeiro II, no bairro Penedo.
Na ação, os policiais apreenderam quase 800 gramas de drogas, incluindo cocaína, maconha, Skank- conhecida como supermaconha-, haxixe e pedras de crack. Também foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, 21 munições do mesmo calibre, quatro celulares, um rádio transmissor e a quantia em dinheiro de R$ 475.
De acordo com a Polícia Militar, a operação começou após denúncias de que uma residência na Rua das Rosas, no Jambeiro II, estava sendo utilizada para a venda de entorpecentes. Quando os policiais chegaram ao local, dois homens tentaram fugir para um matagal, mas a equipe montou um cerco. Um dos suspeitos se rendeu, e outros conseguiu fugir. Em seguida os militares encontraram outro homem e uma mulher deitados em um colchão dentro do imóvel.
Durante buscas na casa, foram localizados 140 pinos de cocaína, 68 trouxinhas de maconha, 64 de Skank, 36 de haxixe e 34 pedras de crack, além da arma de fogo, munições, celulares, rádio transmissor e dinheiro.
O material foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde passou por perícia. As drogas totalizaram 215,80 gramas de cocaína, 372 gramas de maconha, 70,60 gramas de Skank, 24,60 gramas de haxixe e 7,60 gramas de crack.
O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme a Lei do Desarmamento. Os suspeitos permaneceram presos e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde aguardam audiência de custódia.