Trio é preso em Piraí por aplicar golpe do “teste da água” em idosa

Por Mônica Vieira
whatsapp image 2025 10 03 at 09.27.07

Piraí

Policiais da 94ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante, quinta-feira, 2, uma mulher de 50 anos, seu filho de 30, e um homem de 42, acusados de estelionato contra idosa e crime contra as relações de consumo no bairro Asilo. O trio se passava por técnicos uniformizados, usava panfletos falsos e convencia vítimas a comprar purificadores superfaturados após um falso “teste de água”.

Segundo o delegado Antonio Furtado, “eles colocaram um produto químico na amostra de água, que ficou amarela, e disseram que poderia causar hepatite. Com isso, convenceram a vítima de 71 anos a comprar um purificador por R$ 840, acreditando que estava protegendo sua saúde”.

A fraude só foi descoberta porque o sobrinho da aposentada desconfiou do negócio e acionou a polícia. “Determinamos diligências imediatas e os agentes flagraram o trio na porta da casa, prestes a fugir”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Furtado, os criminosos já aplicavam o mesmo golpe em diferentes cidades desde 2020. “Constatamos que chegaram a cobrar R$ 960 da vítima, além de enganar outros idosos em situações semelhantes. É um crime de crueldade e manipulação, explorando o medo das pessoas”, destacou.

Os três foram autuados e podem pegar até 13 anos de prisão. “Acreditamos que existam mais vítimas e pedimos que procurem a delegacia para registrar ocorrência”, concluiu o delegado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos