VASSOURAS
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da 95ª DP (Vassouras) e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de três pessoas na madrugada desta quinta-feira, 3, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A abordagem aconteceu por volta das 2 horas, após monitoramento e denúncia sobre uma possível movimentação de entorpecentes vindos da capital fluminense.
Segundo as investigações, os policiais civis receberam informações de que três suspeitos haviam deixado Vassouras em um veículo, com destino ao Rio de Janeiro, para buscar uma carga de drogas. Com apoio da guarnição da PM, os agentes montaram uma campana em um ponto estratégico da cidade e passaram a aguardar o retorno do grupo.
Pela madrugada, o veículo citado na denúncia foi avistado e abordado. Durante revista pessoal e veicular, foram encontrados três celulares e R$ 1.879,00 em dinheiro. Apesar de nada ilícito estar no carro no momento da abordagem, um dos suspeitos confessou aos agentes que o trio havia ido buscar entorpecentes na capital. Ele ainda revelou que, ao perceber a presença da polícia, um dos comparsas arremessou a droga para fora do carro.
Após varredura na área próxima, os policiais localizaram uma “aranha” contendo 46 sacolés de cocaína, o que confirmou a denúncia e a confissão.
Diante dos fatos, os três autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à sede da 95ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados. Os celulares e a quantia em dinheiro foram apreendidos por determinação da autoridade policial. Em seguida, os presos foram conduzidos à Casa de Custódia de Volta Redonda, onde permanecem à disposição da Justiça.