PORTO REAL
Uma operação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens, de 31 e 21 anos, e uma mulher de 24 anos, na tarde de quinta-feira, dia 10, no bairro São José. Na ação, os policiais apreenderam mais de meio quilo de cocaína, maconha, Skank, além de arma de fogo, munições, rádios comunicadores e celulares.um dos presos, um homem de 31 anos, estava foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após denúncia sobre um foragido da Justiça escondido em uma residência na Rua Campo Grande. Durante o cerco, o homem, de 31 anos, tentou fugir pelos fundos da casa ao avistar as viaturas, mas foi capturado. Outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, também estavam no imóvel.
Durante buscas na casa e no quintal, os agentes encontraram 601 pinos de cocaína, 94 porções de Skank – variedade conhecida como “supermaconha”- e 88 porções de maconha. Também foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com 54 munições, dois rádios comunicadores, uma base de rádio e dois celulares.
Após perícia na 100ª Delegacia de Polícia (DP), foi constatado que o material incluía 550 gramas de cocaína e 296 gramas de maconha. O delegado Marcello Russo autuou os suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme a Lei do Desarmamento. O mandado de prisão em aberto contra o homem, de 31 anos, também foi cumprido.
Todos os detidos permanecem presos e serão encaminhados à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde aguardam audiência de custódia.