Trio é preso com drogas, armas e munições após confronto com a PM em Itatiaia

0

ITATIAIA

Três homens, de 21, 26 e 37 anos, foram presos na noite de quinta-feira, dia 28, após confronto com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Vila Magnólia. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um tablete e seis pedaços de maconha, 134 pedras de crack, seis pinos de cocaína, revólver calibre 38, nove munições intactas e dois estojos deflagrados de calibre 38, carregador de pistola 9 mm, um Jet Loader -remuniciador rápido para revólver usados por atiradores para dar agilidade-, rádio transmissor, dois celulares e a quantia em dinheiro de R$321.Nenhuma pessoa ficou ferida durante a troca de tiros. Dois suspeitos conseguiram fugir.

Após várias denúncias dando conta de que homens armados estariam vendendo drogas em um imóvel na Rua Maria G. de Marins Motta, na Vila Magnólia, as equipes do Serviço Reservado e do Grupo de Ações Táticas (GAT I) foram até o bairro. No local, os militares foram recebidos a tiros. Eles revidaram a agressão e com apoio de outros policiais, fizeram o cerco à residência. Durante o tiroteio, dois homens conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, após cessar fogo, os traficantes se entregaram ao perceberem que estavam cercados. Eles jogaram pela janela, uma arma de fogo e uma mochila. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o restante do material entorpecente.

Os homens e todo o material apreendido foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa autuou o trio por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e posse ilegal de arma de fogo. Eles serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.