BARRA MANSA
Na manhã de domingo, dia 12, policias militares da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante patrulhamento na Rua Amadeu Jose Barbosa, no bairro Boa Sorte com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e de posse de informações de que na localidade poderia estar escondido João Marco de Souza Moraes, vulgo ‘João Russo ‘, de 25 anos, que seria foragido da Justiça prenderam três pessoas e apreenderam certa quantidade de droga.
Com base nas informações, a guarnição composta por quatro policiais se dividiu. Dois dos agentes seguiram por um caminho que passa por um córrego nos fundos da referida residência onde poderia estar o foragido. Eles permaneceram em campana por aproximadamente 20 minutos e puderam observar o momento em que João Russo saiu do interior da residência e, quando se dirigia para os fundos de outra residência na mesma rua foi abordado pelos agentes que nada de ilícito encontraram com ele. No entanto, ele teria assumido para os policiais estar foragido há oito meses e que em sua residência havia uma arma que foi encontrada e apreendida.
Dando prosseguimento à abordagem, e diante do apresentado pela esposa de João Russo, Vanessa Marcela de Souza Valente, de 34 anos e ainda por Wallace Fausto Valente, de 30 anos, que estavam no imóvel, os policiais procederam com uma revista no interior da residência e localizaram 93 trouxinhas de maconha e R$ 290 em espécie escondidos em baixo do sofá em que os agentes encontraram a pistola calibre .380.
Diante dos fatos, o trio recebeu ordem de prisão e foi encaminhado para 90ª Delegacia de Polícia, onde o caso estava sendo registrado e os três permaneceram à disposição da Justiça.