Três homens, de 30, 49 e 54 anos, foram presos na madrugada de hoje, por volta de 1 hora, no Km 318 da Via Dutra, com arma e munição.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, equipes da 7ª DEL PRF e da Operação Égide realizavam fiscalização de combate ao narcotráfico quando abordaram o veículo VW/PÓLO com placas de Espírito Santo.
Após revista, o condutor do carro apresentou aos policiais Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, aparentando nervosismo, assim como o passageiro, de 49 anos. Sendo realizada revista minuciosa no veículo, os agentes encontraram numa gaveta sob o banco do motorista um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e dentro da mochila do passageiro de 49 anos, 21 munições calibre .38 e 100 munições calibre .380 (pistola).
O passageiro de 49 anos disse que o veículo é de seu filho e assumiu a propriedade da arma e das munições.
Diante dos fatos narrados, foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido ao passageiro de 49 anos, e os outros dois foram detidos para prestarem esclarecimentos na 99ª Delegacia de Polícia.
Além disso, foram aplicadas as multas relativas à CNH vencida e a entregar direção de veículo à pessoa com CNH vencida, cuja mesma foi recolhida e o veículo removido ao pátio do Posto PRF de Floriano (Barra Mansa).