PIRAÍ
Na madrugada desta quinta-feira, 31, policiais federais prenderam em flagrante duas mulheres e um homem transportando 50,6 quilos de cocaína em um ônibus proveniente do Estado de São Paulo. O entorpecente tinha como destino o Rio de Janeiro.
O flagrante se deu antes da descida da Serra das Araras. A operação, que faz parte da Missão Redentor, contou com o apoio do cão farejador Enzo, da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), que localizou os pacotes com cocaína nas bagagens dos passageiros.
Segundo a PF, os três envolvidos no transporte responderão pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, com possível aumento de pena.
MISSÃO REDENTOR
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.