BARRA MANSA
Três homens, de 18 anos, 27 e 29, foram detidos por policiais militares na tarde de quinta-feira, 16, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Barra Mansa. Com os suspeitos, que foram localizados no bairro Vila Natal, os agentes apreenderam drogas, dinheiro e outros materiais do tráfico.
Os policiais receberam informações de que homens armados estariam em uma residência no bairro Vila Natal, onde a guarnição tem ciência da existência de confronto entre facções criminosas rivais existentes no bairro. Os PMs foram informados que esse grupo estaria na localidade para tentar retomar o comando do tráfico de drogas do bairro Vila Elmira. Com as informações, os agentes foram até o local indicado na denúncia onde observaram alguns homens fugindo pela área de mata existente nas proximidades.
REVISTA PESSOAL
Enquanto isso, a equipe policial entrou na residência encontrou um dos suspeitos e em revista pessoal foi encontrado três pinos de cocaína. Indagado pelos policiais sobre os outros homens que fugiram o suspeito teria afirmado que eles estariam armados e ao verem a guarnição escaparam pela mata.
Na sequência, o jovem teria afirmado aos policiais que em outra residência havia guardado duas pistolas e drogas. A guarnição foi informada ainda que os suspeitos que fugiram seriam de Resende, da capital do Rio de Janeiro e do bairro Sem Terra, em Barra Mansa, e que estavam no local para a retomada do tráfico no Vila Elmira pela facção criminosa Comando Vermelho. Sendo assim, os detidos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceram presos. Na ação foram apreendidos três pinos de cocaína, 88 pedras de crack, um invólucro grande de cocaína, material para embalagem e dois celulares.