Trio de goleiros do Angra Esporte Clube segue trabalhando forte para o Carioca A2

0

ANGRA DOS REIS

No ditado popular do futebol, a afirmação de que todo bom time começa com um grande goleiro também se encaixa na realidade do Angra Esporte Clube.  Os três goleiros contratados pelo Tubarão para a disputa do Carioca A2 travam uma disputa saudável pela titularidade na equipe, mas o que tem ficado claro na cabeça dos membros da comissão técnica é que qualquer um deles tem condição de assumir o gol do Angra.

E essa certeza tem ficado cada vez mais clara pelo o que os três goleiros vêm apresentando nos treinos. A média de idade do trio é jovem, de 23 anos. Rodrigo Antunes tem 23 anos, Jamilson Júnior está com 25, e Rafael Puridade tem 22 anos. E a pré-temporada tem sido puxada para os três nos treinos comandados pelo preparador de goleiros Loan Moreno dos Santos, 34 anos. Já são 20 dias de preparação e o Loan revela como tem sido a preparação.

“O trabalho está bem intenso. Estamos buscando deixar os goleiros bem preparados física e tecnicamente. A gente coloca em prática nos treinamentos as valências que um goleiro necessita. Força, potência, velocidade, agilidade e situações de jogo. A gente trabalha o mais próximo possível da realidade de uma partida. Então, nesse período de pré-temporada, a gente vem trabalhando muito forte para chegar à competição com os goleiros na ponta dos cascos, aptos ao jogo. A gente tem três bons goleiros e o Angra está muito bem servido na posição, e com certeza quem entrar para jogar vai dar conta do recado”, disse Loan

O Rodrigo, Júnior e Rafael tiveram respectivamente suas últimas passagens pelos seguintes clubes: VX de Jaú (SP), Águia Negra (MT) e Grêmio Prudente (SP). Já o preparador de goleiros, Loan, atuou no gol na base e no profissional do Rodoviário de Piraí. E como preparador de goleiros, nas equipes de base do Bangu e América, e no profissional, no Campo Grande, Casemiro, Ceres e agora no Angra Esporte Clube.

Deixe um Comentário