Trinta atletas desafiam as alturas pelo n ovo recorde de Highline em Magé

0

MAGÉ

Natureza, esportes radicais e desafios ao ar livre. Essa combinação vai estar em um só lugar neste final de semana: o desafio de highline Magé nas Alturas, em Pau Grande, no sexto distrito de Magé.

“Estamos recebendo 30 atletas de todo o Brasil, e uma alemã, que encontraram no Morro Dois Irmãos, em Pau Grande, as características ideais para estabelecer o novo recorde de highline. A gente não poderia ficar de fora porque o esporte de aventura é mais um atrativo turístico que merece nosso apoio e todo o nosso incentivo. E toda a ação que vai acontecer lá no cume, vamos transmitir ao vivo para quem estiver na Praça Montese, onde vai ocorrer uma séries de atividades gratuitas para a população”, comemora o prefeito Renato Cozzolino

A meta da travessia é superar os 1.028 metros do atual recorde sul-americano, registrado no Chile em 2020, e também bater o atual recorde brasileiro, de 750m, que foi atingido em 2018. “A gente vai montar o maior highline das Américas e fazer a travessia pra bater o recorde das Américas, o brasileiro e fazer a maior travessia vendado”, revelou Matheus Vidal, que faz parte da equipe que é a atual recordista e está com os atletas no desafio Magé nas Alturas.

De acordo com o engenheiro Henrique Oliveira, que é atleta de highline e um dos organizadores do ‘Magé nas Alturas’, “a equipe está montando uma estrutura com três fases de travessia, com 400m, 200m e 1Km, a primeira fita de quatro dígitos do Brasil. Nossa intenção é atingir pela primeira vez uma travessia desse nível no Brasil, valorizando o esporte e a nossa cidade”.

A programação acontece neste sábado e domingo, a partir das 10h da manhã, na Praça Montese, em Pau Grande, e é aberto ao público.

Esquema especial

Os atletas já estão em Magé desde a última terça no alojamento montado pela Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade no Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, e diariamente estão subindo ao local para montar a estrutura e testar a travessia. A Secretaria de Saúde, Governo e Fundação também estão participando da ação com estrutura de serviço médico, suporte aos atletas e no apoio cultural.

Na programação também está a edição especial do projeto Arte na Praça, por isso terá um esquema especial de trânsito que é fechado a partir da igreja de Sant’Anna, para livre circulação do público e as atividades ao ar livre.

“Teremos uma programação dinâmica e para toda a família, com as oficinas, tendas de atividades, feira de artesanato e música ao vivo. E vamos transmitir flashes ao vivo, além de imagens de todo esse processo de montagem da travessia, num telão montado na Praça Montese. Só não pode esquecer a máscara!”, detalha o secretário de Comunicação, Bruno Lourenço.

Programação

21/8/2021 (sábado)

10h – Início das oficinas (Praça Montese, Pau Grande)

Serpente | Parkour | Circo (malabares, argola, perna de pau, tecidos e outros) | Slackline | Espaço Kids

10h – Aulão de Zumba

14h  – Dj Lexnoise

16h – Banda Blokes

O dia todo: Highline, Estátua Viva e Feira de Artesanato

22/8/2021 (domingo)

10h – ABERTURA : fala sobre o projeto com (Leonardo Neves, Henrique Oliveira, Ronaldo Moraes)

11h – Início das oficinas

 Parkour | Circo (malabares, argola, perna de pau, tecidos e outros) | Slackline | Espaço Kids

14h  – Dj Lexnoise

15h – Desfile infantil do AMA

18h – Show com Banda Blokes

O dia todo: Highline, Estátua Viva e Feira de Artesanato