Trindade defende privatização da Cedae para despoluir lagoas e melhorar saneamento

0

RIO DE JANEIRO

O candidato do Partido Novo ao governo do Rio, Marcelo Trindade, defendeu hoje a privatização da Cedae como única saída para melhorar a prestação do serviço à população e universalizar o saneamento básico no estado. De acordo com Trindade, que percorreu de barco lagoas da Barra da Tijuca, o Sistema Lagunar de Jacarepaguá é rico em vida e tem enorme potencial turístico. Porém, o desenvolvimento da atividade é impedido pela poluição, fruto da má gestão e da falta de investimento por parte da Cedae.

Segundo Trindade, ele foi convidado pelo biólogo Mário Moscatelli para conhecer pessoalmente a situação do Sistema Lagunar de Jacarepaguá. “Essas lagoas são riquíssimas em fauna e flora e têm potencial enorme de turismo, de geração de empregos e renda, mas não conseguem se desenvolver. Ao contrário, estão degradadas, por conta da incompetência do Estado no investimento em saneamento”, avaliou Trindade.

Para o candidato do Partido Novo, “é preciso privatizar a Cedae, impor meta de saneamento para o concessionário, supervisionar essa concessão corretamente, para evitar que esse lixo, de resíduo sólido e esgoto, cause tantos danos a essa região”, disse o candidato.  Segundo Trindade, isso acontece porque o Estado não foca no que realmente tem que fazer, que é saúde, segurança e educação.

AGENDA DE TERÇA-FEIRA

 11h30min – Fará palestra no evento “O Rio em debate”, na Associação Comercial, na Rua da Candelária, 9, Centro.

12h30min – Almoço com empresários na Associação Comercial do Rio.

14h30min – Faz Corpo a corpo no Centro. Ponto de Encontro: Largo da Carioca.

error: Conteúdo protegido !