VOLTA REDONDA
Está programada para o dia 5 de outubro, na Pedreira Voldac, em Volta Redonda, uma trilha especial, com duração de duas horas. A atividade será realizada pela Equipe Socioambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP), com concentração marcada para as 10 horas, no bairro Pinto da Serra, em frente ao conhecido Caldo de Cana do Dudu.
Segundo o coordenador da Equipe Socioambiental do MEP, Pedro Paulo Vidal, para os interessados em participar da atividade as inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro e podem ser realizadas via [email protected] . “Venha caminhar conosco, conhecer a fauna e a flora local e fortalecer a luta em defesa do meio ambiente”, convocou, ressaltando que a ação visa celebrar os seis anos do registro oficial da coruja Jacurutu na Pedreira, feito em 4 de outubro de 2019, no WikiAves, pelo ecólogo Fernando Pinto, ex-coordenador da equipe socioambiental do MEP, além de celebrar o Dia de São Francisco de Assis, comemorado no dia 4 de outubro. Lembrou ainda, que todos os interessados em participar da ação especial deverão ficar atentos e atender algumas recomendações, como o uso de calçado fechado, repelente e, preferencialmente, calça comprida.
Segundo o biólogo Clener Castro, membro do MEP e guia da atividade, mais de dez pessoas já confirmaram presença, sendo boa parte do grupo, após uma visita guiada à Floresta da Cicuta. Disse que será uma grande chance para essas pessoas conhecerem a Pedreira da Voldac, um local mágico. “Será um dia especial para celebrar também a luta pela recuperação do espaço e pela proteção da biodiversidade”, concluiu o biológo.


