Tributo ao Clube da Esquina acontece neste sábado no Spring Jazz em Penedo

0

ITATIAIA

O Spring Jazz neste final de semana faz um Tributo ao Clube da Esquina. Neste sábado, dia 11, o músico e pesquisador, Ulisses Coli; o violonista clássico, Gabriel Sampaio e o multinstrumentista, Luís Lima, mais conhecido como Japão, farão uma homenagem ao Clube da Esquina, tocando seus grandes sucessos em versões únicas. O show acontece às 20 horas, no Jazz Village, localizado na Rua Toivo Suni, 33, Penedo. Reservas: (24) 3351-1275 e WhatsApp (24) 99330-0168.

O Clube da Esquina surgiu a partir de talentosos músicos mineiros, que se reuniam no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, em meados da década de 1960. Assim, acabaram formando um importante movimento artístico, que se tornou referência para a MPB e obteve reconhecimento internacional. Entre seus componentes, podemos destacar os irmãos Márcio e Lô Borges, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Toninho Horta e Beto Guedes.

Influenciados pelo rock and roll, o jazz, a música popular brasileira, as canções tradicionais de sua terra natal e os ideais da contracultura, esses artistas criaram uma sonoridade única, capaz de aliar sutileza, expressividade e apuro técnico. O som que sobe e desce as montanhas, nos faz viajar por diversas paisagens e situações, capazes de evocar diversas sensações.

O trio, composto pelo o músico e pesquisador, Ulisses Coli; o violonista clássico, Gabriel Sampaio e o multinstrumentista, Luís Lima, mais conhecido como Japão vai prestar uma homenagem ao Clube da Esquina. “No palco do Jazz Village, o trio de músicos, homenageia o Clube da Esquina, tocando seus grandes sucessos em versões únicas e especiais para o show”, informa a organização do evento.

error: Conteúdo protegido !