Tribunal de Contas recomenda aprovação de contas de Angra

0

ANGRA DOS REIS

Na última quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de 2017 de Angra dos Reis.

Segundo informações constantes no parecer, o prefeito Fernando Jordão teria cumprido os investimentos obrigatórios em Educação – 26,58% de impostos e transferências, sendo 25% o mínimo -; Saúde – 36,03%, acima do piso de 15%; gasto com pessoal – 46,78%, não chegando perto do teto de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O processo, que foi relatado pelos conselheiros Marianna Montebello Willeman e Rodrigo Melo do Nascimento e pelo conselheiro substituto Christiano Lacerda Ghuerren, agora será enviado para a Câmara Municipal, onde será analisado pelos vereadores.

Ao falar sobre o parecer prévio favorável a aprovação das contas do ano de 2017, o prefeito disse que sua gestão está primando pela responsabilidade e investindo na saúde. “Administrar é fazer escolhas e nossa gestão está marcada pela responsabilidade com os recursos públicos, investindo prioritariamente na saúde, pensando naqueles que não têm plano de saúde e precisam utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o prefeito.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !