RESENDE
Um homem, de 27 anos, foi preso ontem pela a equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Paraíso após flagrante de farto material do tráfico de drogas, entre eles 365 pedras de crack.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) I e II realizava patrulhamento na Rua Nossa Senhora do Rosário, por volta das 20h30min, quando teve atenção voltada para um homem em atitude suspeita próximo a um bar. Abordado, ele estava em posse de um pino cocaína. A PM disse que tomou conhecimento de que o suspeito seria o braço direito do traficante responsável pela distribuição de drogas no bairro, entretanto ele negou, dizendo ser somente usuário. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele chegou a confessar que em sua residência havia apenas mais alguns pinos da droga, levando a equipe até o local. No imóvel a PM foi recebida por uma mulher que se apresentou como a mãe do suspeito, franqueando a entrada na casa. O homem então apontou onde guardava o entorpecente, sendo apreendidos 2,7 mil pinos vazios, 365 pedras de crack, oito pinos de cocaína, um pote do mesmo pó, dois sacos com cocaína, uma balança de precisão, cinco munições calibre 38, uma munição de 9mm, um aparelho celular e R$ 20 em espécie.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado pela PM para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso, autuado no artigo 33 do Código Penal (CP) por tráfico de drogas.