MENDES
Na noite de sexta-feira, dia 30, guarnições do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação de abordagem no bairro Água Fria, em Mendes, após denúncias de envolvimento de um indivíduo conhecido como ‘Canjiquinha’ com tráfico de drogas. Durante a ação, foram encontrados entorpecentes e apreendidos diversos materiais relacionados ao crime. Os suspeitos, com idades entre 23 e 26 anos, foram detidos e conduzidos à 97ª Delegacia de Polícia (DP).
A operação teve início por volta das 18h20min, após informações que apontavam a participação do acusado, um homem, de 26 anos, em um roubo a uma loja de celulares na cidade. O acusado inicialmente negou envolvimento com o roubo, mas confessou que forneceu uma pistola calibre 9mm aos criminosos e recebeu R$1 mil por sua colaboração.
A dinâmica da operação mudou quando um veículo GM/Onix, de cor vermelha, foi avistado em atitude suspeita nas proximidades. Durante a abordagem, foi identificado que o motorista e a carona, ambos com 23 e 24 anos, estavam transportando grandes quantidades de drogas no banco de trás. Foram encontrados sacos contendo entorpecentes embalados com lacre e pinos de cocaína. O motorista, em depoimento, alegou ter sido contratado para entregar a droga ao ‘Canjiquinha’, e a passageira confirmou o conhecimento do ilícito no interior do veículo.
Após a apreensão, foi realizada perícia que confirmou a quantidade de 3,315 kg de cocaína. O responsável pela distribuição, conhecido pelo vulgo ‘Canjiquinha, foi autuado por associação ao tráfico de drogas. O motorista e a carona autuados por tráfico de drogas, permanecendo presos. O caso segue sob investigação.