Três jovens são presos e menor apreendido após troca de tiros com PM na Vila Martins, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Três jovens, um de 19, outro de 21 e 22 anos, foram presos e um menor de 16 anos apreendido na tarde de quarta-feira, dia 20, no bairro Vila Martins, após trocar tiros com policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os jovens, que seriam pertencentes a facções criminosas do tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar, entraram em confronto no bairro Nova Conquista antes de trocarem tiros com policiais. Na ação, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12 com cinco cartuchos intactos, um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo uma intacta e três deflagradas.

Os policiais foram até o bairro Nova Conquista para verificarem denúncia de disparos de arma de fogo entre quatro homens. No local, os militares depararam com os jovens fazendo os disparos. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos começaram a atirar contra a guarnição. “Revidamos a injusta agressão dos jovens que são conhecidos por pertencerem a uma facção criminosa do tráfico de drogas que vinha amedrontando os moradores de Itatiaia. Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram pelo mato”, contaram os militares que há tempos estavam tentando prender os suspeitos.

Com a ajuda de outras guarnições, os militares seguiram para a Vila Martins, após receberem denúncias para o telefone 190 dando conta de que os suspeitos estariam escondidos em um matagal. “As equipes fizeram o cerco da área e encontraram dois jovens, um de 21 anos e o menor de 16 anos, que trocaram tiros com a guarnição. Com eles foram arrecadados as armas de fogo e as munições”, informaram os policiais.

A dupla e as armas de fogo foram apresentadas na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano autuou o jovem de 21 anos jovens por porte ilegal de arma de fogo, dupla tentativa de homicídio, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já o menor vai responder por fato análogo à dupla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por associação ao tráfico.

OUTROS DETIDOS

Enquanto faziam a comunicação da ocorrência, os militares receberam outra denúncia dando conta de que os outros dois homens que entraram em confronto com os jovens estariam escondidos na Vila Martins. Os policiais retornaram para o bairro e conseguiram deter outros dois jovens. Com eles nada de ilícito foi encontrado. No entanto, segundo a Polícia Militar, na Delegacia todos os suspeitos foram reconhecidos como integrantes de facção criminosa e confessaram participação no confronto, ficando todos os envolvidos detidos.

O delegado Vicente Maximiliano autuou a dupla por quatro tentativas de homicídio, uma vez que eles trocaram tiros com os policiais militares e com os outros suspeitos presos.

Os três jovens foram encaminhados na tarde desta quinta-feira, dia 21, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na região central do Rio de Janeiro. Já o menor será apresentado a Justiça.

error: Conteúdo protegido !