Três jovens são presos com drogas, revólver e munições no distrito Engenheiro Passos

0

RESENDE

Três jovens, um de 21 anos e dois de 18 anos, foram flagrados na tarde de terça-feira, dia 26, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com 20 invólucros de maconha, 12 pinos de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 32, cinco munições, a quantia em dinheiro de R$199, quatro celulares e blocos para anotações do tráfico. O trio foi preso suspeito de tráfico de droga no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetro do Centro urbano da cidade.

As equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) e do Serviço Reservado foram até o Conjunto Habitacional (Cohab) para verificarem denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Rua das Camélias. Nas proximidades do imóvel, os policiais encontraram os três homens citados pelos denunciantes. “Um dos suspeitos ao perceber a nossa aproximação jogou uma arma de fogo sobre o telhado da própria casa. Conseguimos abordar o trio e encontramos dentro do imóvel os pinos de cocaína, invólucros de maconha, balança, celulares, a quantia de R$199 e blocos para anotar a contabilidade do tráfico. Ainda recolhemos a arma de fogo que estava com cinco munições”, contou um dos policiais. Ainda de acordo com os policiais, ao serem questionados sobre as drogas, um dos presos confessou ser o dono da cocaína, o outro da maconha e o terceiro disse que estava no imóvel apenas para usar maconha.

O trio e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Ronaldo Aparecido Ferreira Brito autuou os suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Após perícia foram constatados a apreensão de 32 gramas de maconha e seis gramas de cocaína.

Os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.