>
a voz da cidade 970 x 150 px

Três jacarés são regatados em bairro de Barra Mansa

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Três jacarés foram resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Guarda Ambiental nesta sexta-feira no bairro Cafarnaum. Uma denúncia foi feita. Eles foram encontrados junto com uma série de materiais para caça, incluindo rádio transmissor, uma gandola militar e outros equipamentos.  Um homem foi visto nas proximidades, mas fugiu do local quando percebeu a chegada da viatura.

“Podemos dizer que, nesta manhã, conseguimos salvar a vida destes três jacarés. Já iniciamos as buscas para descobrir o autor do crime e ressaltamos o quão importante é denunciar estas práticas o mais rápido possível. Isso fará com que o resgate destes animais seja feito de forma rápida e precisa”, destacou o gerente de Fiscalização da secretaria, Felipe Rodrigues.


MAUS-TRATOS

A Lei 9.605/98, em seus artigos 29 e 32, aponta que é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Diversas condutas podem classificar esse tipo de crime: abandonar, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não fornecer alimento e água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.
As denúncias de crimes ambientais em Barra Mansa podem ser feitas diretamente à gerência de Fiscalização Ambiental, pelo telefone (24) 3322-9100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos