BARRA MANSA
Três homens, com idades de 19, 23 e 33 anos, foram presos na noite de segunda-feira, dia 9, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas. A ação foi realizada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após informações repassadas por populares sobre a venda de entorpecentes em uma construção abandonada na Travessa Iracema.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local indicado, montaram cerco tático e conseguiram abordar os três suspeitos. Durante a ação, foi apreendida grande quantidade de drogas, além de dois rádios comunicadores, três aparelhos celulares e R$ 40 em dinheiro.
No momento em que um dos detidos era conduzido, ele tentou fugir da custódia policial e acabou se lançando em um declive. Durante a tentativa de contenção, um policial militar também caiu, e o suspeito tentou alcançar a arma do agente, colocando em risco a integridade física do militar. Diante da situação, foi efetuado um disparo defensivo com arma institucional, que não atingiu o suspeito nem terceiros.
Após o ocorrido, tanto o policial quanto o detido foram encaminhados para uma unidade de saúde para atendimento médico devido a escoriações provocadas pela queda. Os demais envolvidos foram levados à 90ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com todo o material apreendido.
A perícia técnica constatou a apreensão de mais de 370 gramas de maconha e mais de 1,6 quilo de cocaína, além de centenas de pinos da droga já prontos para a comercialização. Os três suspeitos permaneceram presos e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.