PIRAÍ
Na madrugada deste sábado, dia 22, três homens foram presos em flagrante após uma abordagem policial realizada pela equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 10° Batalhão da Polícia Militar em Piraí. A ocorrência teve início por volta das 00h10, quando o veículo VW Voyage, de cor prata, foi abordado. O carro, que estava com três ocupantes, foi alvo de uma verificação devido à atitude suspeita dos passageiros.
Durante a abordagem, a polícia encontrou uma pistola 9mm com numeração suprimida, carregada e escondida na cintura de um dos ocupantes. No bolso do motorista, foi localizado R$ 449,00 em espécie. Além disso, na mochila dos passageiros foram apreendidos dois pares de luvas pretas, toucas estilo ninja e uma jaqueta camuflada. Três celulares também foram encontrados no interior do veículo, um pertencente a cada ocupante.
O motorista, de 39 anos, informou à polícia que trabalhava como motorista de Uber e que havia pegado os dois passageiros na zona oeste do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, para levá-los até a cidade de Barra do Piraí. Ele disse que desconhecia a presença da arma com um dos passageiros.
Após a apreensão dos materiais e os depoimentos dos suspeitos, todos os envolvidos foram levados à 94ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. A prisão foi efetuada com o uso de algemas, conforme a súmula 11 do STF. A polícia também informou que um dos suspeitos estava evadido do sistema prisional.
A ação policial resultou na apreensão de uma pistola 9mm, 14 munições intactas, um carregador, dinheiro, equipamentos de proteção e os celulares dos suspeitos. Os envolvidos foram presos em flagrante e o caso segue sob investigação. A polícia reforçou a importância de denúncias anônimas para auxiliar nas operações de combate ao crime na região.