RESENDE
Três homens, dois de 21 anos e um de 19 anos, foram presos e três adolescentes, dois de 16 anos e um com 14 anos, foram apreendidos, na tarde de quinta-feira, dia 6, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em uma ação para coibir o tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Na operação, os policiais apreenderam sacolas com cocaína, pedras de crack, maconha, skank- também conhecida como supermaconha e skunk é uma droga mais potente que a maconha, a quantia em dinheiro de R$224 e celulares. Um homem, de 36 anos, foi detido na ação.
Após monitoramento, os policiais observaram seis homens vendendo drogas na Rua Inácio Lopes Siqueira, próximo a um areal, no bairro Baixada da Olaria. Na ação, quatro suspeitos foram detidos em uma área de mata. Segundo a Polícia Militar, esses homens tinham a função de levar as drogas do ponto onde ficavam guardadas até a área de comercialização e entregar para os dois homens, que faziam a função de contato direto com os usuários. Os policiais relataram que montaram o cerco no momento que avistaram um VW Gol, de cor branca, conduzido pelo homem, de 36 anos, parou no local e pediu entorpecente. Quando o adolescente, de 14 anos, entregou a droga, a equipe da Polícia Militar fez a abordagem. Eles ainda detiveram outro adolescente, de 16 anos e um homem, de 21 anos. Já o restante do grupo correu para a área de mata, mas acabaram sendo detidos.
No local foram encontradas sacolas contendo 121 pinos de cocaína, 41 pedras de crack, 27 trouxinhas de maconha, 20 invólucros de skank, R$ 224 e três celulares.
Os sete homens foram levados e as drogas foram levadas para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram constatados 141gramas de maconha, 48gramas de cocaína e oito gramas de crack.
O delegado Michel Floroschk autuou os três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo presos. Eles foram apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já os adolescentes vão responder por fato análogo aos mesmos crimes, ficando apreendidos para serem apresentados a Justiça. Já o homem, de 36 anos, foi autuado por posse e uso de drogas e foi arrolado como testemunha. Ele foi liberado.