BARRA MANSA
Uma troca de tiros entre suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e policiais militares, na noite de quinta-feira, em Barra Mansa, deixou três feridos. Os baleados são dois homens e um adolescente. A Polícia Militar informou que, como a população da região já estava apreensiva devido ao duplo homicídio ocorrido na noite de quarta-feira, dia 5, durante ‘guerra’ entre facções criminosas, no bairro Roselândia. As vítimas foram um jovem, de 21anos, e outro, de 24.
Desta vez, o confronto ocorreu na Travessa Santa Terezinha, no bairro Santa Clara, localidades próximas. Segundo foi registrado pela Polícia Militar, após informação sobre a presença de homens armados e envolvidos com o tráfico de drogas em uma região conhecida como ‘favelinha do Santa Lúcia’, guarnições foram checar e cercaram a área em dois pontos. Uma equipe seguiu pela entrada principal do bairro e a outra por uma área de mata.
TENTATIVA DE FUGA
Ao perceberem a aproximação dos PMs, os suspeitos tentaram fugir, sendo que um deles, de 29 anos, sacou a arma e apontou para os agentes, mas a arma falhou duas vezes. A falha ocorreu, de acordo com a PM, porque o cano rebatido e duas munições picotadas. Ainda segundo a Polícia Militar, após serem atacados, os policiais reagiram e também atiraram em direção aos suspeitos.
Após o confronto, outro suspeito foi flagrado com um simulacro de pistola. Os três baleados são dois homens, de 22 e 29 anos, e um menor, de 14. O trio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Santa Casa. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o estado de saúde dos baleados. Na ação, um suspeito, de 27 anos, tentou fugir correndo em direção a um escadão e ao quintal de uma casa nas proximidades, mas foi detido. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP) e será apurado.