BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), por meio da Guarda Ambiental, realizou uma ação para inibir irregularidades cometidas por empresas que trabalham com reciclagem. As fiscalizações aconteceram na sexta-feira, dia 28, e contaram com o apoio da Polícia Militar e de fiscais de postura.
Na ocasião, três estabelecimentos foram interditados, sendo dois localizados na Avenida Homero Leite, no bairro Saudade, e um na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre.
O gerente de Fiscalização Ambiental, Felipe Rodrigues, detalhou sobre os procedimentos tomados.
– Diversas irregularidades foram observadas, como ausência de alvará de funcionamento e licenças ambientais. Em todos foram fiscalizados materiais em áreas descobertas, favorecendo a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti. Além das interdições, os agentes também multaram os responsáveis pelas irregularidades – disse Felipe, destacando ainda que o ordenamento nesses estabelecimentos contribui para evitar a receptação de mercadoria de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente.
O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, ressaltou o trabalho em conjunto das equipes, destacando a importância do monitoramento realizado na cidade. “Esse tipo de serviço é essencial para manter a segurança e preservar nosso meio ambiente. As equipes da Ordem Pública, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar, estão de parabéns por atuarem com prontidão nessas empresas. Seguiremos atentos e acompanhando de perto situações que tragam danos ao bem público e à nossa população”, concluiu o secretário
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.