BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou, na noite de terça-feira (25), o primeiro ‘treinão’ funcional, na Avenida Prefeito Roosevelt Brasil, no Centro. A atividade, gratuita e voltada para todas as idades, continuará acontecendo às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover mais qualidade de vida para a população.
O secretário da Pasta, Mario Jorge, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social e o bem-estar da população.
“Nossa secretaria tem a função de desenvolver tanto o esporte quanto o lazer, envolvendo principalmente a juventude, mas também pensando no bem-estar de todos. Esse treinão é um projeto piloto aqui na Roosevelt, mas a nossa intenção é levá-lo para outros bairros. Queremos incentivar a população a se mexer, cuidar da saúde e garantir um envelhecimento mais saudável”, afirmou.
O prefeito Furlani, que esteve presente na primeira noite de exercícios, reforçou o compromisso da gestão com a promoção da atividade física e celebrou o sucesso inicial do projeto “Começamos esse treino funcional para incentivar o esporte e melhorar a condição física da população. Esporte é vida, esporte é saúde, e a nossa expectativa é que, em breve, a demanda cresça e possamos oferecer essa atividade todos os dias. Já no início, percebemos que a adesão tem sido grande, o que mostra que esse projeto veio para ficar”, disse o prefeito.
Moradores que participaram da atividade elogiaram a iniciativa e incentivaram outras pessoas a aderirem ao programa. Para a dona de casa Isabela de Souza, de 45 anos, o ‘treinão’ funcional é uma oportunidade para quem deseja se exercitar sem custo “Nem todo mundo consegue pagar uma academia ou tem ânimo para fazer exercício sozinho. Aqui, a gente se motiva, faz novos amigos e cuida da saúde ao mesmo tempo. Está sendo maravilhoso e espero que continue”, comentou.
A Prefeitura reforça o convite para toda a população. Basta comparecer à Avenida Roosevelt Brasil nos dias e horários da atividade e procurar o gerente de atletismo, Caíque Rodrigues, para fazer o cadastro e participar.