PARAÍBA DO SUL
Foi transferido hoje para a penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, o homem de 56 anos preso na quarta-feira, dia 9, por policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia (DP) suspeito da prática do crime de estupro de vulneravel. A confirmação é da delegada titular da unidade, Cláudia Abbud, que conversou com o A VOZ DA CIDADE sobre as investigações. Ele era treinador de futebol das vítimas.
A ação de ontem foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
A delegada explica que a investigação teve início após informações do Conselho Tutelar do município.
Ela conta que a polícia identificou que “o homem era treinador de um time de futebol infantil e usava essa função para atrair as vítimas, que eram abusadas por ele em sua casa”, informou, acrescentando que “até o momento já identificamos cinco vítimas, com idades entre nove e 14 anos”.
A Polícia Civil disse ainda que a investigação irá prosseguir para possível identificação de novas vítimas.
“A polícia pede que pais conversem com seus filhos sobre possíveis abusos sofridos deste suspeito, e que caso notem algo suspeito compareçam na delegacia”, pede a policial.
O fato serve de alerta para que a família fique atenta às redes sociais dos filhos e também as pessoas que elas acabam tendo maior convivência no dia a dia, seja na escola, em cursos e atividades extras, lembrando que por mais que você conheça uma pessoa, não se pode mais confiar em ninguém. “E um dado importante é que nestes crimes, geralmente o autor é pessoa do convívio da vítima e seus familiares!”, finaliza da delegada Cláudia Abbud.