BARRA MANSA
A MRS Logística S/A, empresa responsável pelo transporte ferroviário nas linhas férreas de Barra Mansa, informou que deu início ao projeto, que contempla a instalação de sinalização ativa, com cancela nas principais passagens em nível do município (Saint Gobain, Alberto Mutel, Duque de Caxias e Saudade). A regularização de passagens de pedestres, será complementado com a construção de muros de vedação em uma extensão de dois quilômetros de linha férrea, visando, sobretudo, melhorar a segurança da população e da operação ferroviária.
O projeto, que tem conclusão prevista para agosto de 2023, contemplará um trecho ferroviário localizado nos bairros Estamparia, Centro, Bom Pastor e Saudade. De acordo com a gerente de Relacionamento Institucional, Verônica Mageste, o objetivo, com os investimentos, é reduzir riscos de atropelamentos e abalroamentos, além de complementar as obras realizadas, nos últimos anos, pelo Governo Federal. “A construção dos muros de vedação é apenas uma das inciativas com o objetivo de promover uma melhor organização das áreas urbanas de interface com a ferrovia e aumento da segurança. Instalação de cancelas e melhoria das passagens de pedestres também estão previstas no pacote de investimentos. Cabe ressaltar que as passagens de pedestres oficiais serão mantidas e adequadas para maior segurança e conforto na travessia da linha férrea”, destaca.
Como reportar alguma irregularidade?
A MRS disponibiliza um canal de relacionamento para que a comunidade possa informar à empresa quando identificar situações de risco e imprudência na linha férrea. A comunidade pode ajudar a garantir a segurança das pessoas e da operação ferroviária. Ao observar qualquer fator de risco, ou para reportar alguma irregularidade, o contato com a MRS pode ser feito pelo telefone 0800-979-3636.