RESENDE
O sistema de transporte coletivo no município poderá ter Bilhete Único. O Plenário do Legislativo aprovou a proposta da vereadora Márcia Maria Lima (Republicanos) solicitando ao Poder Executivo a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica unificada. A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM).
O Bilhete Único é um programa de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um sistema, toda a passagem dos meios de transportes. Segundo a vereadora Márcia, o sistema traz benefícios aos passageiros, como as tarifas integradas, oferecendo desconto ou isenção da tarifa em caso de utilização de um segundo meio de transporte público dentro de um período reduzido de tempo. “Solicitamos a implantação do bilhete único no transporte público, municipal e intermunicipal, por ser um serviço fundamental para a população resendense, principalmente pela nossa cidade ter uma das passagens mais caras da região e na maioria das vezes um trajeto muito curto”, disse a parlamentar.
Márcia Lima ainda comentou que o fato de os ônibus realizarem trajetos curtos na cidade, esse sistema de tarifas integradas vai ajudar a população, principalmente os trabalhadores. “O bilhete único irá facilitar a vida dos usuários do transporte público. Eles terão uma tolerância de duas horas e meia para circularem dentro da cidade pagando apenas uma única tarifa. Este sistema vai beneficiar a população em geral, em especial os trabalhadores que utilizam mais de um coletivo para chegarem ao trabalho”, argumentou a vereadora.