VOLTA REDONDA
O transporte público de Volta Redonda foi parcialmente retomado neste domingo, dia 7 após uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros, SindPass. O documento solicita que 30% da frota de ônibus retorne às atividades e que os funcionários que queiram trabalhar não sejam impedidos de entrar nas garagens.
As atividades foram paralisadas na última sexta-feira, dia 5, no fim da tarde. Segundo os motoristas, eles receberam apenas 60% do salário sem previsão do restante do pagamento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transportes Coletivos de Passageiros e Passageiros por Fretamento e Turismo, a expectativa é que o transporte público volte a funcionar integralmente nesta segunda-feira, dia 8.
Uma proposta foi apresentada aos funcionários e na manhã deste domingo alguns veículos já começaram a circular. Até a publicação desta nota, não havia informações sobre o que foi apresentado aos trabalhadores.
O Sindpass alegou dificuldades financeiras das empresas de transporte público motivadas pela queda no número de passageiros transportados em razão da pandemia do novo coronavírus, congelamento de tarifas e o aumento no preço do combustível.