VASSOURAS
Foi liberado por volta das 9h40min de domingo, de forma total, a BR-393, no Km 243, sentido Barra do Piraí/Vassouras. O local tinha sido interditado totalmente por volta das 17 horas de sábado, quando uma carreta tanque havia tombado. O veículo estava carregado com 20 mil litros de etanol e gasolina. As informações foram dadas pela Acciona, concessionária que administra a rodovia. Foram quase 16 horas de trabalho para conter o vazamento do líquido inflamável.
A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros e a equipe de emergências químicas terceirizada da Concessionária Acciona foram chamados. O Rio Paraíba do Sul está a 300 metros do local do acidente e, por isso, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para o trecho conhecido como “Curva da Biquinha”. Havia risco de explosão e por isso o motivo da interdição total das pistas. O motorista da carreta tanque não se feriu.
Na manhã de domingo, por volta das 8h50min, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista tinha sido liberada de forma parcial, e ainda precisava ser feita a descontaminação do local e do restante de combustível e gases para a liberação do veículo e da pista de forma total.
No sábado a orientação da Acciona era que os motoristas procurassem uma rota alternativa a BR-393.
O trabalho das equipes foi realizado durante toda a noite, madrugada e parte da manhã de domingo.