RESENDE
Visando proporcionar mais fluidez ao trânsito na Avenida General Affonseca, próximo ao Colégio Dom Bosco, no Manejo, durante os horários de pico, a Prefeitura promoveu a alteração viária no local. Com a mudança, que já está em funcionamento , o trevo existente no local foi aberto e passou a dar acesso à Rua Bahia, consolidando-se como uma opção para os motoristas que desejam ir para os bairros Manejo e Vila Julieta, por exemplo, sem enfrentar o trânsito lento que ocorre durante os horários de entrada e saída dos estudantes.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), a partir de agora, os motoristas que vierem da Rua Zenaide Vilela, via da Universidade Estácio de Sá, e desejam ir para o Manejo, Vila Julieta, Liberdade ou outros bairros situados no sentido Cidade Alegria, têm a opção de acessar a Rua Bahia, ou seguir em frente até o final da General Affonseca, chegando até a Avenida Coronel Mendes.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Vinicius Cibien, a mudança tem como principal objetivo melhorar a fluidez do trânsito naquela região, e evitar possíveis transtornos gerados pelo engarrafamento. “A abertura do trevo é uma solicitação antiga da população que transita por aquela região e sofre com a grande quantidade de veículos que circula pela General Affonseca nos horários de pico. Então, a solução mais viável que encontramos foi abrir uma nova opção de acesso para a Rua Bahia, evitando o trânsito em frente ao Colégio Dom Bosco”, explicou o superintendente, explicando que as adequações viárias no local foram realizadas durante um final de semana, evitando transtornos aos motoristas, especialmente para os pais que utilizam a via de segunda a sexta-feira para deixar seus filhos na escola. “Essa dinâmica, aliás, tem sido adotada regularmente pela Prefeitura para a realização de algumas obras e serviços, com objetivo de gerar menos incômodo para a população. Esta semana, a Sumtran está fazendo os últimos ajustes na sinalização, que inclui a instalação de um novo quebra-molas e adequação do meio-fio. O local já conta com placas de orientação para os motoristas”, completa.