Transferido para Volta Redonda homem suspeito de estupro de vulnerável contra a ex-enteada em Angra dos Reis

0

SUL FLUMINENSE

Foi transferido neste domingo, dia 15, para a Cadeia Pública Franz de Castro (Casa de Custódia) de Volta Redonda o homem, de 49 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a ex-enteada, de apenas seis anos, em 2019. O crime ocorreu na casa da vítima e foi denunciado pela mãe da criança; já o suspeito foi detido pela Polícia Civil na sexta-feira, dia 13.

As informações foram confirmadas neste final de semana pelo delegado titular da 166ª Delegacia de Polícia (DP), Vilson de Almeida. “Os policiais do plantão da 166ª DP foram acionados por uma servidora do fórum de Angra dos Reis para comparecer no prédio, pois o homem estava presente no local e com mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal (CP), em aberto”, disse o delegado, narrando que ele foi capturado pelos policiais civis, com apoio da equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar. “Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia para as medidas necessárias”, completou Vilson, que o transferiu domingo para Volta Redonda.

Segundo o delegado, o crime que originou o mandado se deu em 2019. “A mãe da criança disse que no dia 08/06/2019, o homem, seu ex-companheiro, foi até a residência dela para levar o dinheiro e um colchão de seus filhos e que ele acabou fazendo alguns reparos na casa dela. A mãe da vítima flagrou o ex-marido por cima da filha, falando algo em seu ouvido e foi nesse momento que ela percebeu que ele estava com as partes intimas de fora”, disse o policial.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar a cidade mais segura. Denuncie pelo WhatsApp da 166ª DP (24)-99935-1747, ou pelo Disque Denúncia através do telefone 0300 253 1177 (custo de uma ligação local). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.