Tragédia: tio e sobrinho morrem afogados em Itatiaia

0

ITATIAIA

Duas pessoas morreram na tarde deste sábado, 19, na localidade conhecida como Fazenda Aleluia, na Estrada do Parque Nacional de Itatiaia, altura do bairro Vila Pinheiro. O servidor público Renildo Máximo Barbosa, 54 e um adolescente de 16 anos, faleceram, por volta das 14 horas. As vítimas tinham parentesco, o servidor era tio do adolescente e a tragédia teria ocorrido após ele perceber o jovem tendo dificuldades em nadar, se afogando. Na tentativa de salvar o sobrinho, ambos acabaram morrendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu evitar a tragédia, constatando posteriormente o óbito dos envolvidos.

A Fazenda Aleluia é uma propriedade privada, no local existe um profundo poço formado pelas águas do Rio Bonito, trecho apelidado por alguns frequentadores como ‘poção’ ou ‘paredão’. Não existe cachoeira no local, que fica a alguns quilômetros do balneário Conora. Devido ao calor, muitas pessoas frequentam aquela região em busca de lazer e o banho no rio. O local possui placas de orientação aos banhistas.

GUARDA MUNICIPAL

A trágica morte de tio e sobrinho em momento de lazer chocou a pacata Itatiaia. Renildo era servidor público na Prefeitura de Itatiaia, lotado na Guarda Civil Municipal, desde outubro de 1997. Residia no Jardim Itatiaia, era casado e não tinha filhos. Amigos e familiares prestaram diversas homenagens a ele e ao sobrinho através das redes sociais, o guarda era tido como exemplo de servidor e muito querido entre os colegas de profissão e amigos.

Renildo Barbosa ingressou na Guarda Municipal em 1997 – Divulgação

Através de nota oficial, a Prefeitura de Itatiaia lamentou a tragédia na Fazenda Aleluia e reiterou que o governo mantém informes sobre os riscos ao banho em áreas livres do município: “A Prefeitura de Itatiaia lamenta profundamente o ocorrido. Segundo a Defesa Civil do município, desde o final do ano de 2018 e no início deste ano o trabalho de sinalização de áreas de risco para banho vendo sendo feito, bem como o reforço de que a Prefeitura não dispõe de salva vidas nas localidades. Visando sempre orientar e educar os banhistas, a Defesa Civil de Itatiaia fez reforço, recentemente, na sinalização das Cachoeiras de Maromba, Maringá, Cachoeira do Escorrega e Poção Sete Metros, além dos balneários do Conora, da Fazendinha, Paraíso Perdido, Três Cachoeiras e Cachoeira de Deus, dando total cobertura do alerta, por meio de placas de sinalização, na cidade”, diz o comunicado.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !