ANGRA DOS REIS
O Disque Denúncia divulgou hoje o balanço do número de cadastros feitos na central referente ao mês de março no município de Angra dos Reis. Foram 118 no total, nove a menos comparado ao mês anterior, fevereiro, que teve 127. Segundo a equipe, os tipos de assuntos mais denunciados foram tráfico de drogas, com 27 denúncias, ou seja 22,88%, seguido de informações de Covid-19 com 22 denúncias (18,64%), maus tratos contra animais (10 denúncias), desmatamento florestal (seis denúncias) e uso ilegal de serviços públicos com cinco informações.
Das 118 denúncias recebidas, 52 delas foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia e 66 pelo telefone 0300 253-1177.
Os bairros que tiveram mais denúncias foram: Parque Mambucaba, Centro, Frade, Bracuí, Japuíba, Bonfim e Encruzo da Enseada.
Uma das denúncias destacadas pela equipe ocorreu no último dia 29, após informações sobre um possível paiol de armas e esconderijo de drogas de um traficante. Foram apreendidos na ocasião um fuzil calibre 5.56, três revólveres, uma luneta, um bipé e 168 munições de calibres diferentes. De acordo com os militares, a denúncia informava que na Rua 40, no Parque Mambucaba, seria possível encontrar um homem responsável por guardar armas de fogo para o traficante.
Quando a equipe chegou ao local informado, foram recebidos por um homem de 54 anos que apresentou um certo nervosismo com a revista feita pelos policiais militares e, após ser indagado sobre as informações do Disque Denúncia, levou a equipe do serviço reservado ao local onde estariam escondidas as armas. Ele foi detido e encaminhado, juntamente com o armamento à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.